Os teus desenhos e os meus,
os que fazes comigo, os que fazes contigo
e os que fazemos todos, uns com os outros
aqui, no Desenhar Contigo!

domingo, 15 de janeiro de 2017

O mercado foi ao Desenhar Contigo (XV)

Como às vezes é difícil decidir o que desenhar, o mercado veio hoje para cima da nossa mesa, para dar inspiração aos mais indecisos
A primeira foi a Emma, que começou por desenhar uma bela cebola
Eu acompanhei-a e também desenhei cebolas.

Depois a Emma fez ainda outros frutos, com uma técnica que inventou: pintava do lado direito do caderno, fechava-o, e fazia manchas muito interessantes do lado esquerdo
Depois resolveu desenhar a sua família em versão monárquica: o rei , a raínha e a princesa!

A Susana, mãe da Emma surpreende sempre com os seus dotes, e hoje não foi excepção:

Enquanto conversávamos, "atirei-me" aos alhos, que fiz com duas abordagens diferentes
A Susana desenhou as maçãs, que ficaram lindas e apetitosas.
A Beatriz preferiu o  pimento, por ser mais vivo e colorido. Eis aqui várias fases do seu desenho: o contorno...
Uma mãozinha do pai, que não resistiu aos pinceis...
E o produto final. (Salva de palmas :))

Desta vez o Afonso conseguiu convencer a mãe a dar-lhe uns minutinhos para desenhar antes de ir para a escola


Não calculam a rapidez com que fez estas famílias giríssimas de elefantes e girafas, em perfeita interacção com a natureza ! Parabéns Afonso, está genial
O Alexandre, que já é mais velho, preferiu fazer os olhos da... Harley Quinn ? (Será ? A minha cultura musical anda um bocado por baixo ...)
Já o Daniel, que pelos vistos é um aficcionado de cinema, fez o Jack do Tim Burton. Boa escolha Daniel!

Enquanto isso eu fiz mais um desenho do nosso mercado, agora com "tudo à matroca!"

Muitos dos meninos e meninos do costume não vieram hoje. Quem sabe, para a semana, os nossos legumes ainda estarão desenháveis...










2 comentários:

  1. Ai as maçãs da Susana! Se eu estivesse aí, já havia uma com dentadas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Jardim Zoológico em liberdade do Afonso...que sorte a das girafas, tem maçãs para comer! :-)
    Margarida

    ResponderEliminar